Condições Gerais de Venda

1.  ÂMBITO
Toda a encomenda pressupõe que o cliente tem conhecimento integral das presentes Condições Gerais de Venda e seu anexo relativo a Devoluções, Reparações em Garantia ou não, as quais podem ser consultadas em www.energias.pt
Os preços são sempre os que vigorarem à data do fornecimento ou, se tiver havido proposta, o preço e demais condições acordadas.
Quaisquer alterações subjacentes às presentes normas só relevam se for aceite por escrito.
Sobre quaisquer fornecimentos de produtos, bens ou materiais, enquanto não totalmente pagos, a Enerigas, nos termos do disposto no artigo nº 409 do Código Civil, reserva para si a respetiva propriedade.


2.  CONDIÇÕES COMERCIAIS

2.1. Preços
- São unitários, sem embalagens especiais, e salvo acordo expresso, considerem-se entregues no nosso armazém.
- Não incluem quaisquer impostos, nomeadamente o IVA ou taxas legais.
- Podem ser alterados, sem aviso prévio, relativamente às Tabelas de Preços ou, no caso de propostas efetuadas, após a caducidade do prazo de validade apresentado.
- Quaisquer preços especiais acordados, adiantamentos requeridos ou condições de pagamentos especiais para projetos ou soluções integradas, respeitarão as condições expressas, mas sobre os adiantamentos não serão aceites quaisquer descontos financeiros.

2.2. Entregas, despachos e valores de portes
Quando efetuadas pela nossa empresa, as entregas ou despachos entendem-se de conta, ordem e risco do cliente, ou seja, condição de fornecimento, salvo:
- Acordo expresso em contrário, ou
- Sujeitas às condições abaixo, específicas e especiais:


2.3. Encomendas e prazo de entrega
As encomendas ficam condicionadas às disponibilidades das existências em armazém ou à indicação de prazo de entrega ainda que provável. Este entende-se após recepção de encomenda, cumprimento das condições acordadas e demais informações indispensáveis à aceitação da encomenda.



3.  CONDIÇÕES FINANCEIRAS DE FORNECIMENTO E CRÉDITO

a. Vendas a pronto pagamento

Para entregas nos nossos armazéns contra pagamento.

b. Vendas a crédito
Condicionalismos:
- Pedido de abertura de conta corrente ou de revisão, devidamente preenchido.
- Confirmação da recepção da nossa informação de abertura de conta, aceitando as condições indicadas, quanto a limites de crédito e demais condições expressas nestas Condições Gerais.
- O limite de crédito concedido e o cumprimento do prazo de pagamento relevam para a continuidade normal dos fornecimentos e de venda a crédito.
Vencimento das faturas aos 30 dias da data de emissão, salvo condições expressas em orçamento, faturas pró-formas, propostas ou acordadas por escrito.

c. Condições especiais, quando especificadas e aceites/acordadas, nomeadamente:
- Adiantamentos/sinalização de encomenda.
- Regularizações de crédito concedido por letra, sendo que o Imposto de selo devido será sempre debitado, e os encargos bancários ou a mora originarão encargos/juros a debitar após os 60 dias da data da fatura.
- As reformas só serão aceites se os encargos debitados antes se encontrarem pagos, se a amortização for efetuada e as condições forem aceitáveis pelas entidades bancárias. 



4.  PENALIDADES E LITÍGIOS
- Por quaisquer atrasos no cumprimento dos prazos acordados para pagamento das nossas faturas ou débitos nos termos destas condições gerais e/ou acordados serão devidos juros de mora, calculados à taxa aceite ou legalmente definida.
- Enquanto não for efectuado o pagamento da coisa vendida, reserva-se o direito conferido pelo artigo 758º do Código Civil.
 


5.  GARANTIAS
- As normas legais quanto a garantias serão aplicáveis aos nossos produtos. Se o fabricante/produtor do produto conceder um período de garantia superior ao legalmente estabelecido, será relevante o período de garantia concedido pelo fabricante/produtor.
- Os produtos que o energias.pt comercializa são para utilização profissional e serão, assim, aplicáveis as normas respeitantes a tal utilização, salvo indicação expressa em contrário.



6.  DEVOLUÇÕES E RECLAMAÇÕES
As reclamações e eventuais trocas ou devoluções apenas serão aceites em caso de alguma irregularidade no fornecimento do(s) artigo(s) encomendado(s), quando as mesmas sejam feitas no prazo máximo de 15 dias após a receção da encomenda (enviar e-mail para loja@energias.pt) e desde que os artigos se encontrem nas condições em que foram enviados.
O site ENERGIAS.PT utiliza cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.